quarta-feira, 8 de maio de 2013

Para Lucas




Hoje é o seu dia!
O dia do meu neném, do meu rapaz, do menininho que tem as covinhas mais lindas e a boquinha mais gostosa. Que há dois anos dormia em cima da minha barriga e hoje dorme em uma cama de gente grande. Que mamava no meu peito, me proporcionando o sentimento mais sublime da minha existência, e hoje toma leite no copo!
Do bebezinho que cresceu e hoje fala no meu ouvido ‘eu te amo’, que fala ‘mamãe você tá linda’ e faz meu coração derreter e a vida valer muito. Que me deixa mais leve, mesmo eu estando mais pesada...
Do menino irresistível que me olha joga a cabecinha pro lado e fala ‘vão brincá’? Que sabe contar até dez. Que é tão educado, fala obrigado, licença, por favor, desculpa...
Do menininho que corre rebolando e balançando os bracinhos pra fazer graça. Que dá as gargalhadas mais gostosas.
Do filhinho que cada dia me surpreende e me faz mais feliz. Que me emociona a cada momento, que canta com uma vozinha linda. Que me pede beijo toda vez que machuca e me faz sentir tãaooo especial por isso.
Do sapequinha que me estressa na hora do almoço, mas enche a minha vida de alegria. Que gosta de ir na padaria comprar picolé. Que inventa que quer suco ou bolo toda hora de ir embora.
Do aparecidinho e conquistador que adora fazer amizades e mexer com todo mundo na rua.
Do companheiro que topa todas com o papai e a mamãe e curte junto com a gente. Do menino bonzinho que só reclama quando algo realmente não está legal.
Do tagarela que conversa, bate papo, pergunta 'qui isso' e 'que cê ta fazendo' e fala 'eu quelo' toda hora, que fala 'abre a boca' quando a gente está mastigando algo que ele não sabe o que é.
Do filhinho que tem o poder de fazer todos os meus dias felizes, até quando existem motivos para tristeza. - Filho, por sua causa eu sou feliz até quando eu estou triste! -
Da pessoa linda que há dois anos me ensinou a ser mãe e faz de mim a mãe mais feliz e realizada desse mundo.

Filho, você é a energia que me move. Você é pra mim tudo que eu quero ser pra você. Sei que tenho muito a te ensinar, mas não sabia que ia aprender tanto. Jamais imaginei que em apenas 2 anos tanta coisa mudaria para melhor, tanta coisa no meu mundo e em mim. Uma transformação linda que com toda segurança eu posso chamar de milagre, coisa de Deus. Tudo que você trouxe e traz a cada minuto pras nossas vidas, com a sua inocência e alegria genuína é algo que eu jamais vou poder colocar em palavras e é algo que eu não me canso de agradecer.
Estou aqui pra você sempre, é essa a certeza que eu quero que você tenha, pois assim você terá segurança para voar...

Feliz aniversário! Seja feliz!

6 comentários:

  1. Oi Mari,
    Feliz aniversário para o seu pequeno!!!
    bjokas e parabéns ele está lindo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Mariana,
    Parabéns ao seu pequeno,
    Que Papai do Céu abençoe muito essa família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari, Parabéns pra vocês. Que Deus os abençoe muito e sempre!!! bjks e felicidades

    ResponderExcluir