Começou com meu pai ficando aqui em casa de terça a sexta, veio pra Brasília a trabalho.
Papis levou a gente em um japonês incrível. Fica no Hotel Naoum e chama Mitsubá.
Sexta ficamos em casa, porque Ric acordou cedinho pra levar o sogrão no aeroporto e estava cansadinho. Aí resolvemos fazer uma comidinha e tomar um vinho. Estava com a ideia de um risotinho e quando abri a minha Larousse da Cozinha Prática dei de cara com a receita que estava na minha cabeça.
Um risoto à milanesa! Pra incrementar acrescentei champignon que eu adoro. E pra acompanhar fizemos um steak de frango, desses que a gente compra pronto e é só colocar no forno.
Fizemos meia receita, pra nós dois foi o suficiente.
No sábado, almoçamos em um lugar muito bom! Coco bambu, mais conhecido pelo seu antigo nome, Camarões. Que lugar, que comida!!!
No domingo, o grande teste! Convidamos uns amigos de BH, que estavam em Brasília por conta de um casamento, para almoçarem aqui.
Repetimos o risotinho de sexta, dessa vez fizemos uma receita e meia, mas para o acompanhamento resolvemos inovar. Fizemos peixe, pela primeira vez! A princípio seria salmão, mas como um dos nossos convidados não é muito chegado fizemos filé de tilápia, sugestão de papis.
Resolvi fazer um molho de ervas de Provence, diretamente trazidas por nós da Lua de Mel.
Por telefone, papai me deu todas as dicas de como temperar o peixe e fazer o molho, ainda sugeriu umas batatas de acompanhamento para o peixe, sugestão que foi acatada na hora (adoro batata)!
Morri de medo, nunca tinha temperado nadinha e costumo economizar no sal sempre. Aí depois que temperei o peixe fiquei com medo dele ter ficado sem gosto.
Hoje, antes de colocar o peixe pra assar joguei mais azeite e pronto, seja o que Deus quiser!
Imagina, um almoço pra 7 pessoas ser um fracasso. Não podia dar errado!!!!!!!
Logo que a galera chegou já fui tratar de prepará-los psicologicamente, avisei a todos que seriam nossas cobaias! rs
De sobremesa decidi inovar também, fiz um doce que nunca tinha feito, mas que tinha comido na casa de uma amiga e achado uma delícia. Mousse de wafer que foi incrementado com Bis. Fiz ontem à noite e deixei pronto.
Hoje quase na hora dos nossos convidados chegarem cismei que tava pouco, mostrei pro Ric e ele também cismou que a sobremesa não ia dar. Resolvi incrementar de novo, coloquei uma camada de sorvete de creme por cima e cobri com gotas de chocolate que tinham aqui em casa do Bolo da Manu.
No final deu tudo certo!!!! Tudo ficou uma delícia, modéstia a parte e todos falaram que querem ser cobaias mais vezes.
Tô com dó da Fátima amanhã... será que tem jeito de fazer comida sem fazer bagunça???
Nas fotos as comidas estão pela metade porque só lembrei de tirar depois que foram servidas.... Esqueci de tirar foto do molho de ervas, ficou tão lindo, tão gostoso...
Arrasando nas comidinhas, hein amiga? Que bom que agora vc sabe o nome do Japa, quando eu for novamente em BSB (não deve demorar muito) vocês podem me levar lá!
ResponderExcluirme deu água na boca.
ResponderExcluirmenina, posta a receita desse sobremesa!!!
Ah, vc vem pra BH agora na semana santa? Vc acha que dá pra marcr um encontrinho ou vai ser mto rápido sua visita?
aiai que ansiedade.rsrs
bjo
huuum deu agua na boca ... ui ui ui que fome !
ResponderExcluirbjo
Mariana,
ResponderExcluirConheço você só pelo blog...
Mas estou cada dia mais surpresa!!!
Há alguns posts atrás você estava na dúvida se a gelatina ia dar certo....
Parabéns pelo sucesso!!!!
Afinal, o que um "amorzinho honesto" não é capaz de nos ensinar e estimular, não é verdade?!
Grande abraço!
Sara
Mari, que delícia de jantar! Olha, até hoje não descobri como não deixar a pia lotada depois de um jantarzinho bacana como o seu! Aliás, num simples café da manhã, parece que a louça multiplica sozinha!
ResponderExcluirFico contente que vc tenha ido em restaurantes bacanas em Bsb...
bjos, Glau
Mari, vc tá me surpreendendo!! Pra quem não sabia fazer nada na cozinha vc arrasandoo!!! Será que depois de casar eu me transformo assim também, rs??? Parabéns!!!
ResponderExcluir