sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como ficar on line na Itália sem ir à falência

Resolvi escrever esse post porque antes de viajar pesquisei sobre como usar o celular fora do país e achei informações um pouco desencontradas. Então quero contar minha experiência, pois acho que pode ser útil para quem estiver de viagem marcada para o exterior, especialmente na Itália que foi onde usei o serviço e posso falar com mais propriedade.

Assumo que adoro minha "vida" on line e a ideia de passar duas semanas desconectada não estava me agradando muito. Imagina esse tempo todo sem meu face e meu insta?!?

Ficar mendigando wi-fi não estava nos planos, e muito menos pagar pra minha operadora brasileira o absurdo que eles cobram pra usar o celular fora do país.

Então quando cheguei no aeroporto de Roma a primeira coisa que fiz foi ir na loja da TIM. Não escolhi a TIM por nenhum motivo especial, simplesmente porque foi a única operadora que encontrei no aeroporto, mas sei que a Vodafone também é bem popular, pois durante a viagem vira e mexe me deparava com uma loja deles. A que menos vi por lá, pelo menos por onde passei, foi a Wind.

Paguei 14 euros em um chip com plano pré pago que me dava 500 megabytes de internet por semana (não tinha ideia de quanto era isso, mas posso afirmar que é mais que suficiente) e mais um tanto, não sei exatamente quanto (pois não era meu foco) para ligações, inlcusive internacionais que saiam bem baratinhas.

Para comprar o chip precisei apresentar o meu passaporte e em poucos minutos o chip já estava funcionando.

Uma coisa que não me avisaram foi que quando os créditos das ligações acabassem a internet pararia de funcionar, então por isso tive que colocar mais créditos no meu celular.

A internet era excelente, super rápida e o celular tinha sinal em todos os lugares que fui, inclusive cidadezinhas micro e área rural onde visitamos uma vinícola.

Comprar esse chip foi a melhor coisa que fiz e com certeza farei nas próximas viagens. Pagar esse absurdo que as nossas operadoras cobram para usar o celular fora do país está, mais do que nunca, fora de cogitação!

Eu e ele

Um comentário:

  1. oi obrigado pelas dicas, eu tb ando procurando soluções de telefonia pois fico 1 mes na italia e como vc disse as informações sao meio escassas, li algo sobre pagar pro skype pra ele encaminhar as ligações do seu nº de tel no brasil pro novo chip na italia, mas ja valeu oq vc disse. muito obrigado!

    ResponderExcluir