terça-feira, 8 de maio de 2012

Para Lucas

Meu coração bate mais forte só de pensar na data de hoje e começar a escrever pra você.

Eu sempre te quis meu amor, desde que eu me entendo por gente eu te quero. Passei a minha vida sonhando com você, em como você seria, quando você viria... Tenho muita sorte, porque encontrei e reencontrei seu pai, o amor da minha vida, e ele sempre te quis também, com a mesma intensidade, sempre compartilhou comigo esse desejo forte.

Desde pequena pensava que todos devem ter uma vocação e sempre achei que a minha era ser mãe. Nunca tive vocação para música, arte ou esporte, e uma vez um professor me perguntou qual era minha vocação e eu respondi "acho que é ser mãe".

Você, meu anjo, sempre foi o meu projeto de vida! Eu nasci pra te ter!

E parece que você sentiu isso, veio pra mim rapidinho, antes mesmo que eu pudesse ficar ansiosa pela sua chegada...!

Sempre tentei ser uma pessoa bacana, legal comigo e com os outros, correta nas minhas decisões...Mas com certeza, você, tão pequenininho e sem a menor noção disso, já me tornou uma pessoa tão melhor!

A certeza que eu tenho disso é que antes eu me colocava no lugar do outro e agora eu coloco você no lugar do outro. Você não imagina a diferença que isso faz! Como isso faz de mim uma pessoa mais tolerante, menos preconceituosa, mais paciente, mais compreensiva, mais leve... melhor mesmo em todos os sentidos.

É tão bom ter você na nossa família, na nossa casa, ver o seu desenvolvimento, a sua evolução. A gente baba muito em você meu amor!

Eu simplesmente não lembro de como era a vida antes de você chegar, com certeza devia ser muito vazia, e eu não consigo entender como consegui viver tanto tempo sem você!

As vezes você acorda no meio da noite, e quando eu chego no seu quarto, te vejo em pé no seu bercinho, estendendo seus bracinhos gordos pra mim, meu coração pula, e eu custo a acreditar que isso tudo é verdade, de tão bom que é! Olho pra você e me emociono.

E aí eu te pego no meu colo e você me abraça, então eu me sinto a pessoa mais importante e especial do mundo!

Diversas vezes ao dia me pego rindo sozinha... de felicidade, por sua causa!

As suas covinhas, o seu cabelinho, o seu barrigão barriguinha, o seu olhinho de jabuticaba, o seu sorriso, os seus dentinhos de vampirinho, as suas perninhas grossas, o seu pézinho, a sua mãozinha, o seu cheiro, a sua gargalhada gostosa, os seus suspirinhos quando está dormindo, as suas mordidinhas, e até o seu chorinho fazem de mim a pessoa mais feliz do mundo.

E não é uma felicidade qualquer, é a felicidade mais plena e mais completa que eu jamais pude imaginar que existisse.

E hoje, no dia do seu aniversário de 1 ano, o primeiro de muitos outros que iremos passar juntos eu quero te desejar tantas coisas. Além disso, quero te assegurar outras tantas.

Já que não tenho o poder de te protejer de todos os males, dores e injustiças do mundo eu te asseguro o máximo que está ao meu alcance.

Eu te asseguro para sempre, mesmo nos momentos em que eu não estiver fisicamente do seu lado, um ombro amigo para chorar, um colo para se lamentar, um porto seguro, um chão firme para se apoiar, um lar!

Um sorriso para todos os momentos.

Um abraço em cada chegada e em cada partida, e nos intervalos também!

Uma palavra, para os momentos de dor, solidão, dúvidas e incertezas.

Para os momentos felizes, de euforia e de alegria, eu te asseguro compartilhar de todos eles com no mínimo a mesma intensidade, mas provavelmente até mais!

Te asseguro reconhecimento, e te asseguro que estarei aqui também, para comemorar com você, te abraçar, vibrar e ser feliz com a sua felicidade, com as suas conquistas.

Te asseguro valores, aqueles que herdei dos meus pais e que quero passar pra você, para que você seja um homem de bem, íntegro e forte e uma pessoa melhor do que eu!

Enfim, te asseguro segurança, amor e companheirismo pelo resto da sua vida! Meu amor, nessa mãe apaixonada por você, você encontrará tudo que precisar, sempre!

Quero que você carregue essas certezas com você por onde for, na verdade, quero que essas certezas façam parte de você. Aí você nunca vai precisar lembrar delas, simplesmente as terá!

Além de assegurar tudo isso, para que você cresça confiante e seguro, eu quero te ensinar também muitas coisas. Uma das mais importantes, eu acho, tem muito a ver com uma das coisas que te desejo no dia de hoje, felicidade!

Eu quero te ensinar que a felicidade não é algo que se busca e é dado como prêmio quando se chega ao final, mas sim algo a ser reconhecido. E se você souber disso, vai ser feliz todos os dias! E aí meu amor, eu quero te ensinar que reconhecê-la só depende de você.

E eu quero te contar, que quanto mais eu te ensino, mais eu aprendo. E que já é assim desde o dia que você se instalou aqui na minha barriga. Essa troca é o que dá sentido à vida!

Meu filho, seja você, encare a vida e os desafios que ela trouxer com bom humor e serenidade, confie em você e nos seus valores.

E por ora, meu anjo, eu desejo e torço para que você seja uma criança feliz e saudável. Que aproveite todos os momentos gostosos dessa sua infância, as brincadeiras, os dias de sol, os passeios, os amiguinhos, os seus avós... E que continue enchendo nossas vidas do mais puro amor e da maior alegria do mundo.

Ontem eu te pedi um abraço, você me abraçou forte e bateu suas mãozinhas nas minhas costas... Esse momento já valeu a minha vida inteira!

Parabéns Lucas! Te amo muito!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mariana, vc me mata de emocao! Isso e' miito bom! Feliz do Luquinhas de ter uma mae como vc!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vc me emociona com o que escreve Mariana!
    É lindo de ver e sentir esse carinho que vc tem com seu filhinho.
    Desejo a vcs, essa família linda muitas bençãos.Que Deus conserve para toda a vida esse amor e respeito.
    PARABÉNS LUQUINHAS pelo seu primeiro aninho de vida!!!!!!! beijocas, Virginia

    ResponderExcluir
  4. Ai Mari, que lindo!!!
    Parabéns para o Lucas!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. áááhhh que lindo textoooo!!!

    Parabéns, Lucas, parabéns!!!

    Parabéns à mamãe e ao papai! Parabéns a todos vcs, que, há um ano são uma família!

    Parabéns!

    Sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tia Mariliz chorando de emoç~~ao! Lindooooooooo!
    Parabens por td, Mari!

    ResponderExcluir
  7. Ai que post mais lindo! Parabéns mamãe pelo 1 aninho do seu filho!!!!!

    ResponderExcluir