terça-feira, 3 de abril de 2012

Para Dedé


 



A medida que o dia de hoje ia se aproximando, ia passando um filminho na minha cabeça...

Filminho que começou lá antes de você nascer, no dia que sua mami me ligou e falou que estava esperando você...

Eu lembro direitinho onde eu estava, o que estava fazendo e como me senti.

Nos 9 meses que se passaram foi muito bom te esperar, participar de toda a preparação para a sua chegada, compartilhar com sua mãe as experiências de grávida (afinal, pouco depois que sua mãe descobriu que você estava na barriga dela, eu descobri que o Lucas estava na minha).

Era muita expectativa! O primeiro baby da nossa família!

Lembro o dia que a barriga da sua mãe de repente ficou enorme! O dia que conhecemos o seu rostinho, o seu narizinho arrebitadinho e o seu pezão pézinho pelo 3D.

E finalmente, como se fosse hoje, lembro do dia 3/4/2011. Era um domingo, todos nós acordamos cedo para ir te ver. Ah, se você soubesse como foi especial esse dia... Como foi lindo e emocionante te ver, como você nasceu lindo!!! Lembro direitinho do seu rostinho...


Naquele momento tudo mudou. O amor que já existia e era enorme desde quando soubemos que vc chegaria, simplemente tomou proporções inenarráveis, parece que virou avalanche e saiu derrubando todas as cerquinhas do coração dessa sua titia.

A partir dali eu só pensava em você, só queria te ver e saber como você estava. Comecei a achar absurdo o fato de nunca terem instituído uma licença-tia. Eu precisava muito estar perto de você o tempo todo! Você tomou conta das nossas vidas.

Todo dia eu ia te ver! A essa altura seu priminho gêmeo já estava bem grande e a minha barriga bem pesada, então eu não aguentava trabalhar direito mais, dirigir direito mais.. Mas mesmo assim eu aguentava subir todas aquelas escadas da sua casa, só para te ver, e subia feliz!

Lembro das suas carinhas, de você com aquela roupinha verde, aquela outra marronzinha de cachorrinhos...



Lembro que acordava cedinho só para ficar com você, tinha dias que depois que você mamava eu te pegava e fazia você dormir.

Lembro que o dia que seu priminho resolveu nascer de repente foi o seu olhar inocente e tranquilo que acalmou meu coração. Você ali, pequeninho, no colo da sua mãe, tinha acabado de mamar a mamada da madrugada, olhando pra mim e todo o meu "desespero". Acho que essa imagem vai ficar pra sempre na minha memória!


E depois lembro o seu primeiro encontro com o Lucas... a sua primeira gargalhada, o seu primeiro dentinho, a sua primeira febre...


Esse ano passou tão rápido, você cresceu tão rápido, aprendeu tanta coisa... o melhor é que eu estava ali pertinho pra acompanhar tudo, curtir e aproveitar muito você, todas as fases desse seu primeiro aninho abençoado!

Meu furacãozinho loiro, não sei se um dia você vai saber o quanto a nossa família ficou muito mais legal, muito mais feliz e muito mais linda com a sua chegada. Não sei se você um dia vai ter noção do tamanho do meu amor por você.
 


Você é muito especial e a titia, hoje, no dia do seu primeiro aniversário quer te desejar expressamente o que na verdade eu te desejo todos os dias, que é muita saúde, muitas risadas, muitas brincadeiras, muitos domingos na casa da vovó, muitos passeios com o Lucas, muitos amigos, e todas as coisas boas do mundo!

Quero te dizer também que a vida é legal, que as pessoas são legais e que, mesmo tão pequeno, você já sabe viver a vida da melhor forma! Com esse seu sorriso, com a sua alegria, a sua empolgação e as carinhas lindas que você faz a vida vai sorrir pra você sempre!

E eu, meu anjo, vou estar sempre do seu lado.

Te amo muito meu amor!

Tia Mari

7 comentários:

  1. TIa Mari me fazendo chorar... ai, ai! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooooo!!!!!

    Tia Mari escreve super bem, lindo texto!!!

    Parabéns Dedé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Felicidade, saúde, paz e amor sempre!!!!!!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não vale fazer essa pessoa aqui chorar no "Trabalho"! Literalmente,"isso não é de Val!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que declaração mais linda. Sou mais uma com os olhos cheios de lágrimas, pois revivi o filme da vida da minha filha, que tem a sorte de ter uma tia (madrinha, minha irmã) tão especial como você. Como esses pequenos são capazes de transformar as nossas vidas! Parabéns para o Dedé e para a família feliz que ele tem!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, respondendo ao seu comentário no meu blog, assei o bolo na marmitinha e deu certo. Fica uma delícia e super fofo! Um beijo e feliz Páscoa, Ju.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, que emocionante Mari!!!
    Bjokas
    Si

    ResponderExcluir