segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Festival de Bruschettas

A gente ia receber umas pessoas em casa e eu sem ideia do que fazer perguntei pro marido. A resposta dele: "bruschettas". E aí parece que algo se iluminou... na hora lembrei que tinha visto um festival de bruschettas em algum blog amigo, e mais tarde fui descobrir que foi no Quitandoca, esse post aqui

Aí ficou fácil e decidi que, mais uma vez, me inspiraria nas ideias da Glau. Além disso, a Dri me ajudou também com esse post, pois tirei algumas ideias de ingredientes.


Foi ótimo, não tive trabalho nenhum! Escolhi alguns ingredientes que achei que renderiam bruschettas gostosas, eu e marido compramos e pronto! 



 Dentre os ingredientes, estava o principal, o pão, um detalhe importante. Pra mim qualquer pão com umas coisinhas em cima já é bruschetta. Mas para o meu festival queria usar o pão certo e depois de uma pesquisa descobri que o pão certo para a bruschetta é o pão italiano.

No dia foi só arrumar a mesa bonitinha, fazer um cardápio com a listinha dos ingredientes disponíveis e voilà!



Os convidados adoraram a ideia (pelo menos foi o que me disseram). Era assim, cada um montava a sua bruschetta e eu colocava no forno, rapidinho, 5 minutos eram suficientes.


Com certeza é uma ideia que vou repetir, primeiro porque é super prática e o nível de trabalho é zero, segundo porque é muito gostoso! Poréeeem, da próxima vez já vou deixar umas bruschettas pré montadas, porque notei que no decorrer da noite as pessoas acabam ficando meio com preguiça de ficar montando burschetta...

De sobremesa fiz fudge, mas isso conto no próximo post.

2 comentários: