quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dane-se o sono leve da inveja!

Um tempo atrás li em algum lugar (quase certeza que foi no facebook) a seguinte frase: "Não grite sua felicidade, a inveja tem sono leve". Me desculpe quem escreveu, curtiu e/ou concordou, mas achei de uma pobreza de espírito!

Imagine se em um mundo quase caótico como o que vivemos hoje, em que o aquecimento global, a violência urbana, a paz mundial, a saúde pública, e mais um monte de coisas nos preocupam tanto, ainda tivermos que esconder nossa felicidade? Ah não!

Aliás, penso justamente o contrário, quando estamos felizes temos mais é que 'gritar para o mundo inteiro ouvir'. A felicidade contagia, faz bem e cura doenças!

Quando eu era mais nova tinha um medo constante de mau olhado (alguém colocou na minha cabeça e eu acreditei) e minha mãe sempre falava "essas coisas só pegam em quem acredita nelas, nós somos mais fortes que isso". Eu sonhava desejando um dia ter a serenidade da minha mãe e conseguir sentir isso. Eu acreditava nela mas não conseguia sentir aquilo, e meu medo continuava...

Hoje, depois de tanto minha mãe falar e, claro, de eu me esforçar para mudar e acreditar naquilo, graças a Deus, compartilho do mesmo pensamento. Do fundo do coração acredito que em pessoas do bem, com pensamento positivo, e que não acreditam que qualquer coisinha ruim que lhe desejarem irá acontecer pois são bem mais fortes que aquilo, coisas ruins como inveja, mau olhado e até macumba forte não pegam de jeito nenhum.

Eu não concordo que a felicidade 'acorda' a inveja.Tudo tem a ver com energia, com a tão falada lei da atração. Desde sempre coisas boas atraem coisas boas, então felicidade atrai bom humor, alegria e mais felicidade e repele inveja, mau olhado e por aí vai.

Acho que temos que cuidar da gente, nos preocupar em estar sempre com a nossa energia renovada - é aquele velho papo do jardim e das borboletinhas - e pronto, essa é a nossa parte. Assim, nada nem ninguém tem o poder de atrapalhar a nossa felicidade.

Então não consigo entender como que alguém que emana felicidade vai atrair inveja. Não faz sentido algum!

Sou a favor de gritarmos muito a nossa felicidade, pois acredito que é isso que vai manter os sentimentos ruins adormecidos!

4 comentários:

  1. Concordo com cada vírgula! Felicidade contagia!

    ResponderExcluir
  2. oláááá excelente textoo!!!!

    tb tenho um blog visita lá

    http://allanatlarsen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo de tudo o que você falou! Eu não tô nem aí pra inveja, meu Deus é maior e me livra de todo esse mal... eu, quando tô feliz, eu saio espalhando tuuudo mesmo :P
    Grite a sua felicidade, sim!!!
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir