sábado, 10 de julho de 2010

Jantarzinho

Essa semana recebemos um casal de amigos. Fiquei super na dúvida do menu. Queria algo prático e gostoso!


Aí o cunhadinho deu ideia do risoto de alho poró e queijo brie. Confesso, tive que olhar na internet uma foto do alho poró antes de ir ao supermercado, nunca tinha visto um inteiro! E também nem sabia em que sessão do supermercado ele ficava...

Os convidados foram devidamente avisados que seriam cobaias! Nunca tinha feito essa receita. Aliás, como tenho pouco tempo de cozinha, meus convidados são sempre cobaias, as receitas nunca são testadas antes!

Foi bem fácil fazer o risoto. A base, a mesma de sempre. Junto com a cebola coloquei o alho poró partido em rodelas bem fininhas. Depois, com a última água (leia-se: água com caldo de carne dissolvido) coloquei o queijo, enquanto ele derretia a água secava. Modéstia à parte, ficou no ponto perfeito, super cremoso!


Comprei umas florzinhas e ao invés de colocá-las em vasos coloquei nas xícaras do aparelho de jantar que usei. Enfeitei com velinhas que adoro, e no dia, descobri que a minha convidada também.



Para a sobremesa o mesmo esquema, prático e gostoso. Adaptei a ideia de uma amiga e fiz brigadeiro branco, morangos e brigadeiro preto. Resolvi colocar em tacinhas individuais porque acho que fica mais bonitinho.


A sobremesa não ficou como eu queria. O sabor sim, mas a apresentação não!

O brigadeiro branco eu fiz na panela, mas como ele encheu de bolinhas resolvi fazer o preto no microondas. Só que a consistência do preto não ficou do jeito que era pra ficar.

Primeiro ele ficou mais durinho, e aí não foi fácil deixar ele bonitinho nas tacinhas, depois deixei um pouco mais mole, só que o morango acabou ficando na superfície, a consistência do brigadeiro não foi suficiente para cobri-lo.

Era para o brigadeiro preto ficar como se fosse uma terceira camada, porque queria decorar com coraçõezinhos.

3 comentários:

  1. Mari,

    Adorei o cardápio...adoooro receber amigos e adoooro cozinhar.
    A mesa ficou linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que jantar mais chique... Sobremesa individual não é so bonitinho, é super fino!!! Mari, vc ta arrasandooooo! Ta voltando... ebaaaaa... bjo! Paulinha

    ResponderExcluir
  3. marii...ficou lindo *-*
    a decoração da mesa e o cardapio hummm concerteza devia estar uma delícia!!
    Como disse a Paulinha....vc arrasa!!!
    bjOos
    Isis

    ResponderExcluir