terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lune de Miel

Na hora do check in em São Paulo, falei com a moça que a gente estava em lua de mel pra ela colocar a gente na primeira classe! rs Mas o voo tava lotado e tudo que conseguimos foram umas tacinhas de espumante, que nem foram tão bem vindas assim porque a gente tava de ressaca! haha




Na ida vi o filme The Proposal, muito bom! Na volta... esqueci o nome do filme, bom também!

Chegando em Nice todo mundo pegou sua mala na esteira e foi embora, menos eu! Minha mala não chegou... Fiquei tensa, mas quando a atendente (que insistia em falar francês com a gente, antipática!) falou que minha mala chegaria às 17, no próximo voo vindo de Londres, relaxei!

Pegamos o carro e fomos pra Eze, uma cidadezinha pertinho de Nice, que já estava no nosso roteiro. Foi lindo, a paisagem, o mar, as montanhas.... a vista dessa cidade é linda!




Passamos a tarde em Eze, e voltamos pra Nice pra pegar minha mala.

De lá fomos pra Saint Paul de Vence. Que lugar lindo!!! É uma aldeia bem no alto de uma colina. Não se entra de carro lá, tem que tocar um interfone a passagem é liberada e para-se em um estacionamento. A cidade é super charmosa.

Chegamos e fomos pro hotel Le Saint Paul, fomos super bem recebidos. Descansamos um pouco e descemos pra jantar no restaurante do hotel mesmo, que tem estrela do guia Michelan. Arrependemos! Não sei... acho que não temos o paladar tão apurado pra apreciar esse tipo de culinária... A comida vinha encoberta com uma espuma, como diz o Ric parece que alguém cuspiu! Credo! Pelo menos o vinho rosé que tomamos estava delicioso.

No dia seguinte andamos por Sait Paul todinha, o que não é grande vantagem pois a vila é minúscula. O tempo estava ruim, choveu muito. Mas mesmo assim, curtimos muito essa cidade, super linda, super romântica, super charmosa. Esse dia escolhemos outro restaurante pra jantar, de entrada o famoso fois gras, e o vinho, pra variar, perfeito!

Na quarta, tomamos nosso café da manhã e pé na estrada! Passamos em Grasse, a capital mundial do perfume. Amei essa cidade. Fomos no museu do perfume, andamos pelas ruazinhas, almoçamos....

E seguimos viagem. Agora pra Mane, onde fomos direto pro hotel Le Couvent des Minimes. Chegando lá perguntei logo pra recepcionista onde estavam os campos de lavanda que me falaram que estariam por toda a parte. E ela meu deu a triste notícia, nesta época vc não acha mais nenhum, todas já foram cortadas! Ah nem....

Jantamos no hotel, uma delícia, e mais vinho rosé!

No dia seguinte, quinta feira, tomamos café da manhã e fomos pra Aix en Provence. Cada cidade que eu chegava eu ficava mais encantada, amei todas!!! Aix é uma cidade maior, mais agitada, é a cidade das mil fontes, onde Cezane viveu, inclusive visitamos seu atelier, muito legal, tá tudo lá do jeitinho que ele deixou, desde seu falecimento em 1906.

Saímos de lá e fomos pra Gordes. Mais um lugar de deixar o queixo caído, é uma aldeia suspensa linda demais! Passeamos, fizemos comprinhas, namoramos... tudo de bom.




De lá demos uma passada rápida em Roussilon que é a cidade das cores!

No fim do dia stop em Apt que é uma cidade maiorzinha, mas ficamos pouco pois a França dorme cedo, eram 19 hs e já estava tudo fechando. Demos uma volta por lá e voltamos pra Mane, onde jantamos no restaurante do hotel mais uma vez e mais uma vez comemos super bem! Dessa vez o vinho foi tinto.






Sexta acordamos cedo e depois do café pegamos estrada, dessa vez pra Avignon! Meu Deus, o que é aquilo?? Aquela cidade é lindinha demais! E o hotel? Super trans! Les Frenes. A cidade é toda cercada por uma muralha, muito diferente, muito legal. E a praça que tem um carrossel bem no meio! Lindo demais! E do lado cheio de cafés e restaurantes! E lá tinha a loja da Pylones, tive que ir, parecia uma criança lá dentro... Ric até ficou meio sem paciência... rsrs. Fomos no Palais de Papes, Pont St-Bénézet, passeamos muito lá.






Voltamos pro hotel a tardezinha, fomos pra Jacuzzi que tem ao ar livre, num cenário lindo no hotel. Delícia! Baterias recarregadas, fomos de novo pro Palais des Papes, vimos um dos espetáculos mais lindos, um show de luz e som. Todo mundo sentadinho na Praça em frente ao Palácio e uma música alta em sintonia com as luzes projetadas no Palácio. Muito lindo!






Último dia depois do café resolvemos ficar no hotel mesmo, na piscina... Desistimos de Mônaco, ficamos com medo de ficar correria demais. No regrets. Foi ótimo a piscininha com meu amor. Mais ou menos na hora do almoço pegamos a estrada pra Nice, devolvemos o carro e fly back to Brasil!

Viagem linda. Companhia perfeita! Não podia querer mais...

13 comentários:

  1. muito liiiiiiiiiindo ! Amei as fotinhas ... (menos a da comida, que coisa estranha rsss).

    E como é não falar francês ? Eu tenho um pouco de medo de fazer essas viagens internacionais e ficar perdida. Como vcs se viravam ?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que viagem linda, Mari!! Essas cidadezinhas parecem mesmo ser tão românticas... Começaram a vida a dois em alto estilo!! Amei!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Humm que lindo, deve ter sido muito romântico! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    Com certeza sua lua de mel foi um sonho!!!
    Tudo muito romântico e lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela escolha do ótimo roteiro. Realmente a viagem dos sonhos...
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Estive off por um tempo por conta de trabalho... mas fica aqui o meu desejo de uma vida sempre feliz e próspera para vocês!!! Que o Autor da Vida esteja sempre presente em vocês, iluminando a casa, a alegria, o verdadeiro amor, sempre!
    Com carinho, receba os meu sinceros votos!!
    Beijo grande,
    Tati

    ResponderExcluir
  7. aimeudeusdoceu como vcs são chiques... rsrsrs
    ainda nem sei pra onde vou na lua de mel... mas pelo andar da carruagem $$$ não vai poder ser muito longe... quem sabe itabirito srsrsrs
    brincadeira
    td lindo.. adorei ler sobre td...
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. eu tb achei a comida estranha...hehehe
    Lindas as fotos, PARABÉNS!!! bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana que TUDO sua lua de mel!!! Parabeeens! E eu olhando suas fotos achei uma familiar em Aix en Provence, eu também tirei foto daquela fonte! =)
    Tudo lindo por lá, né?! Sou apaixonada!
    =**

    ResponderExcluir
  10. Ah da uma olhada aqui:
    http://viagensdasu.blogspot.com/search?updated-max=2008-12-01T16%3A38%3A00-08%3A00&max-results=2

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delicia hein.
    Lua de Mel dos sonhos.

    Lindo casal, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  12. Mari, Mari, Mari......vc como sempre arrasa!!!!! Não é atoa que está no roll de minhas amigas chiquérrimas....kkkkkkkk
    Que viagem hein? E que fotos maravilhosas ficaram.....Tb vc é linda, o Ric tb e os lugares dispensam comentários!!!! Bjs e continuo na torcida por vocês! DEUS os abençoe!

    ResponderExcluir