quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pilha de Nervos


É tudo perfeito!
Eles vão casar, o casamento tá chegando, ele passou em um super concurso. Não falta nada né?
Mas do mesmo jeito que as coisas ruins têm seu lado bom, tô começando a achar que as coisas boas também têm seu lado ruim (na verdade já deveria saber, sempre ouvi na terapia que não existe perfeição, tudo tem dois lados).
E sentimentos chatos teimam em aparecer, mas todos eles tem uma razão de ser e não tem como simplesmente fingir que não está acontecendo.
É tudo perfeito sim, mas sejamos realistas.
O concurso é excelente, mas precisava ter um curso de formação com duração de três meses em outra cidade?
Nesse momento que o casamento vai se aproximando, a gente fica mais sensível, tem mil coisas pra resolver e quer, e precisa do noivo do lado. Mas o que a gente tem são só alguns finais de semana, com as horas contadas, e muita, muita saudade! É pouco, muito pouco pra gente que queria estar o tempo todo junto!
Repito, o concurso é excelente, mas não podia ser para Belo Horizonte? Não! É para o Brasil inteiro e não tem como saber onde vamos morar! Imagina, há pouco mais de dois meses para o casamento não tenho casa porque não faço a menor ideia de onde vou morar!
Desde o início estou tentando me preparar psicologicamente para uma mudança de cidade, pois a chance de isso ocorrer é de 99%. E o pior, 99% de chance de ser em Brasília, um lugar onde eu não queria morar!
E ainda tem meu emprego. Vou ter que deixar o meu excelente trabalho, com o meu excelente salário e começar tudo de novo... mandar currículos, ficar sem grana, procurar, procurar e procurar emprego (coisa que por experiência própria é estressante). Queria poder acabar de pagar o meu carro sozinha...
E a minha família, e os meus amigos e a minha vida de 30 anos que foi todinha aqui? Vou ter que deixar também!
Não vou poder dormir na casa dos meus pais quando ele for viajar a trabalho. Vou ter que ficar em casa, sozinha. E eu morro de medo de ficar sozinha. Não vou poder participar de todos os eventos da família. Sair com minhas amigas durante a semana.
E na semana do casamento então? Ele vai chegar aqui só na véspera... isso é muito tenso pro meu gosto!
Imagina eu que já sou tensa e ansiosa por natureza. Logo eu que gosto de tudo certinho e planejado. Logo eu que fico louca quando algo não sai do meu jeito. Será que é um teste pra eu aprender a lidar com imprevistos, com coisas que não tem como eu planejar e controlar? Será que é a vida me mostrando que é assim que as coisas funcionam? Às vezes tenho quase certeza que sim.
E todo mundo fala, “nossa, mas você devia estar feliz por isso e por aquilo outro”.
Mas quem disse que eu não estou feliz???? Eu estou muito feliz sim. Não tem NADA a ver com estar reclamando de barriga cheia. Só que não existe NINGUÉM no meu lugar, pra achar que eu devia estar me sentindo assim ou assado. É uma coisa doida, ao mesmo tempo que estou realizando um sonho, concretizando um projeto de vida, que é passar o resto da minha vida com o meu amor, minha alma gêmea, construir uma família, vem esse monte de acontecimentos e sentimentos secundários. Eu acho que tenho o direito de sentir isso tudo também!
Como eu falei, são coisas secundárias, o principal realmente é perfeito, mas isso tudo está me deixando uma pilha de nervos e cada dia mais ansiosa...
Eu sei que vai ser lindo ficar com meu amor onde quer que seja e que nós vamos ser felizes em qualquer lugar do mundo, mas eu queria muito que fosse aqui...

3 comentários:

  1. Lindinha, você tem todo o direito de se sentir assim, não se culpe por isso, mas tem uma coisinha que eu acho que você está errada: você usou a palavra "sozinha" (quanto a pagar o carro).
    Conheço muito bem esta vida de concurso público, conheço as angústias e as felicidades e não preciso conhecer você para saber que a conquista dele também é sua! Então, querida, se vocês dois tirarem a palavra "sozinho (a)" dos seus vocabulários, tenho certeza que vocês serão muito mais felizes!

    Ah! E calma, no fim, vai dar tudo certo!

    Super beijo,

    Na Moret

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Com certeza tem todo direito de se sentir assim.
    Por mais que saiba que este curso preparatório seja necessário, claro que queria ele por perto.
    Com eles do lado já é difícil, já é estressante...
    Quanto a mudar de cidade também imagino que seja difícil.
    Já é difícil sair da casa dos pais...imagino mudar de cidade.
    Mas vai dar tudo certo e vocês serão muito felizes...
    super beijo

    ResponderExcluir
  3. Mariiiiiiii,
    fala com o Ric mudar para SP porque assim seremos duas na mesma situação!!! Casadas e felizes, mas longe dos amigos e famílias... Mas, vc terá uma amizade bemmm antiga de BH!!!!! Boa idéia, né!
    Bj
    Erikilds

    ResponderExcluir