sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aliança

Eu amo a minha aliança. Eu e Ric quando fomos escolher olhamos um monte, tinha umas que eu gostava e ele não, outras que ele gostava e eu não. Mas quando vimos essa, nos apaixonamos! Ela é linda!



Nós só escolhemos juntos. Aí depois ele voltou na Vivara e comprou as alianças. Já estávamos planejando o noivado, mas ainda assim ele me pegou de surpresa. A gente tinha combinado que ia marcar um jantar com as nossas famílias, mas ele não esperou...

No dia que as alianças ficaram prontas, coincidentemente aniversário do meu pai (9/06), ele aproveitou a ocasião. Saímos pra jantar pra comemorar o niver de papi e de repente ele começou a falar... nem lembro o que direito... fiquei tão nervosa! E foi assim, de supetão.

Mas ficamos tão felizes. Eu não sabia o poder que tinha esse anelzinho. Foi incrível a felicidade que tomou conta da gente nos dias seguintes, e até hoje!

E desde então, quando eu olho pra minha aliança, uma felicidade me invade e tento pensar em tudo que ela significa. É um passo importante, um compromisso sério, uma prova de amor...

E este final de semana descobri mais um significado pra ela! E um significado lindo... Foi no curso de noivos, que ao contrário do que eu esperava, foi bem legal, super light e ainda fomos recebidos com um mega café da manhã!

Um casal palestrante do curso, casados há 25 anos falou com a gente, "a aliança significa a decisão de amar." Eles falaram que todo casamento passa por fases começando pelo romance, depois a desilusão. E pra sair da desilusão somente tomando a decisão de amar e aí vem a reconciliação. E isso seria um ciclo, que pode durar um dia, um mês, um ano... pode acontecer várias vezes ou não... só depende de tomar a decisão.



Achei tão lindo isso! Sabe, às vezes acontecem mesmo umas coisas chatas, umas discussõezinhas, ninguém está livre das crises e só vamos sair disso quando tomarmos a decisão de amar e esquecer o orgulho, a pirraça, a intolerância.

Então quando tiver difícil, ou algum destes sentimentos ruins nos cegarem, é só olhar pra nossa aliança e tomar a decisão de amar!

9 comentários:

  1. hauhauhauhauuhua

    quase mais uma coincidência: meu Ric tbm gostou desse modelo (mas em ouro branco)
    no final eu achei mto larga pra mim e acabamos comprando a true love
    mas essa é linda
    =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Mariana! Palavras lindas... Ah! O meu curso de noivos foi bem diferente - apesar de não ter sido chato, foram 20 horas de curso dividido em 10 dias - na minha cidade tá ficando difícil casar. Fizemos nas férias.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Lindas !!!
    Igual a nossa...rs
    Só que a nossa é em ouro branco.
    Ótimo gosto...
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Mari. O amor constante e sereno é uma questão de decisão. Lindas as suas alianças!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. que liiiindo ! parabens !

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Mari... assim não vale! Vc me fez chorar com esse post!!!!
    Vou dizer por experiência própria: casamento é pura decisão!!!
    Eu não conhecia esses ciclos, esse significado da aliança, mas é realmente isso.
    Eu e Ralph estamos juntos há 9 anos e passamos por td que vc puder imaginar. O romance, aquele encantamento do início, realmente acaba ficando na memória. Existem momentos lindos sempre, claro, mas não é mais a mesma coisa. A vida “de verdade” engole um pouco disso. Mas se vc quiser MESMO, do fundo coração, quiser ter um companheiro (a), um lar, construir uma família... tem que DECIDIR que é esse o caminho. Não importa quão duro seja em alguns dias... toda vez que vc olhar essa aliança, TUDO TERÁ VALIDO A PENA!
    Eu decidi amar o RALPH por todos os dias da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o seu post! Com certeza, num relacionamento não basta apenas ter amor, tem que querer amar! Essas alianças são lindas mesmo! Foram as que eu e meu namorado escolhemos tb!
    Abraços

    ResponderExcluir