segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Era de Aquário

"No alvorecer do dia dedicado a São Valentim (sábado, dia 14/2), o patrono do Amor, a Lua em Libra entra na sétima casa, a dos relacionamentos. Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa, a da transformação espiritual.
Quarenta anos atrás, uma canção chamada Age of Aquarius avisou-nos sobre o alvorecer da Nova Era: 'Quando a Lua estiver na sétima casae Jupiter se alinhar com Marte,Então a PAZ guiará os planetase o Amor varrerá as estrelas'
Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia, estarão alinhados com o objetivo mais elevado. A presença de Quíron, o curador ferido; nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo. Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.
A presença do Sol ilumina esse alinhamento especial. Mercúrio, também na décima segunda casa, apenas um pouco além de Capricórnio, alinha-se com Plutão, que significa transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através das nossas estruturas globais e instituições.
A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.Vênus em Aries, na primeira casa, energiza e dá poder à co-criatividade e ao dinamismo. Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças - a sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição."
Mais sobre o assunto aqui, aqui, aqui e aqui.
Sou curiosa e este é um tema que me atrai, mas andei vendo que há controvérsias sobre o início dessa Era. Há quem diga que já iniciou há um tempo e há quem diga que irá se iniciar ainda daqui alguns séculos. Parece que o ponto é que todos concordam é que já começamos a sentir suas influências!

Um comentário:

  1. Oi Mari, tudo bem ?
    Passa no meu blog...tem brincadeirinha pra você.
    beijão

    ResponderExcluir