sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coque rosquinha

Há uns dias coloquei uma foto no meu Instagram e no meu face, de um coque que eu fiz. A foto fez sucesso, todo mundo querendo saber como eu tinha feito e se realmente era eu que tinha feito!

Decidi então contar aqui como é fácil fazer esse coque. 

Caaaaalma!!! Se você está achando que eu vou postar aqui um tutorial feito por mim... hahaha Jamais! Mas postarei o tutorial que me fez aprender!

Vira e mexe eu cismo com umas coisas. E a cisma do momento foi o coque rosquinha. Tive 3 casamentos em menos de 1 mês e em todos eles usei o tal coque.

O primeiro era no Rio e eu decidi pesquisar sobre o coque pra ver se eu mesma conseguia fazer. Achei esse tutorial da Julia Petit e fiquei chocada de ver como é fácil fazer. 


A primeira vez que fiz (foi essa do casamento no Rio) foi super rápido e ficou super bonitinho. O segundo casamento já era aqui em BH e resolvi fazer com um profissional, e não é que achei que o meu ficou mais legal? rsrs



Então da terceira vez eu mesma fiz o coque, mas queria um coque maior que o primeiro. Ah... dessa vez fiz ele mais alto também.



Como vocês viram no tutorial precisamos de uns apetrechos para que o coque fique legal. Fiz exatamente como manda o video, peguei um meião de futebol do marido e fui enrolando. No primeiro coque usei o segundo da foto, o menor.

Como disse que na outra vez queria um coque maior, pensei que então eu tinha que aumentar a circunferência do meu "apetrecho". Quebrei muito a cabeça e então resolvi colocar uma pulseira grossa de acrílico por dentro do meião. Ficou perfeito!

Agora eu tenho dois tamanhos de coques pra fazer!

Ah... só uma obs. O meião usado deve ser mais ou menos da cor do cabelo...!

Viram como é facinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário